Carlos Carvalho Cavalheiro - Genealogia - página 05

 

<< voltar

 

DIAS / CAVALHEIRO/ FONSECA/ SOUZA/CONCEIÇÃO.

 

José Dias Cavalheiro – Portugal. Chamado também de José Dias. Casado com Maria Piedade de Souza Dias (chamada também de Maria da Piedade ou Maria Conceição Dias).

 

Maria Piedade de Souza Dias – Portugal. (Chamada também de Maria da Piedade ou Maria Conceição Dias).

 

Era seu filho:

 

Manoel Dias Cavalheiro – nascido em 10.03.1901 em Carapinheira do Campo, Portugal (Distrito de Coimbra). Veio para o Brasil com 09 ou 10 anos de idade. Em Osasco / SP tornou-se próspero comerciante. Faleceu no dia 26.08.1956 no distrito de Osasco (ainda não havia se emancipado). Era casado com Adelaide Fonseca Dias (nome de solteira: Adelaide Cândida da Fonseca). Até aproximadamente 1938 não usava o sobrenome Cavalheiro. Diz-se que desconhecia, até então, possuí-lo. Eis o motivo de sua esposa e suas duas primeiras filhas não o carregarem. Eram seus filhos: Noemia Dias Aléssio (casada com Waldemar Aléssio), Miriam Dias e Milton Dias Cavalheiro (casado com Neyde de Carvalho, que depois de casada assinou Neyde Carvalho Cavalheiro).

 

 

 

 

Manoel e Adelaide

 

 Adelaide da Fonseca Dias – Nascida em Villar do Chão, Portugal, em 27.02.1905. Casada com Manoel Dias Cavalheiro. Faleceu em Osasco / SP no dia 08.07.1970. Foi ativa participante da campanha de emancipação de Osasco. Era filha de:

 

Américo da Fonseca – ou Américo Alberto da Fonseca.

 

Maria Imperatriz do Nascimento Fonseca

<< voltar